Hoje quero abordar um assunto diferente. Vejo que cada vez mais a busca pelo sucesso no mundo empresarial está intimamente ligada à rede de relacionamentos que você possui. Por isso, nesse tema, gostaria de dizer que talvez o caminho para a sua prosperidade dependerá do número de pessoas que conhecem você e que confiam em seu trabalho.
Já vi muitas pessoas afirmarem erroneamente que o sucesso depende do número de pessoas que você conhece. Não é assim, eu conheço o Bill Gates mas ele não me conhece, logo, não existe relacionamento. Por esse raciocínio, quero dizer: você deve tentar ampliar ao máximo a quantidade de pessoas que conhecem você, tem respeito pela forma com que você trabalha e são capazes até de indicar você.
Se o ouvinte da União trabalha com vendas, pode ter certeza que existirá um vínculo absoluto entre sua rede de relacionamentos e as metas que você vencerá. Pessoas bem tratadas indicam e todos nós gostamos de fazer negócios com alguém que foi indicado. Isso vale para um médico, uma psicóloga, um engenheiro e assim por diante. Até mesmo em momentos difíceis como um desemprego, ter muitas pessoas que conhecem você vai encurtar muito o tempo de encontrar uma nova posição.
Não viva em um casulo, conheça pessoas, faça network, fale sobre o que você faz, peça indicações se for o caso. A dica de hoje é essa: o caminho para a sua prosperidade dependerá do número de pessoas que conhecem você e que confiam em seu trabalho.